Topo

Sem André e com novidades, Atlético embarca para disputar torneio nos EUA

Goleiro Victor foi um dos mais assediados pelos torcedores presentes no aeroporto - Atlético-MG/Divulgação
Goleiro Victor foi um dos mais assediados pelos torcedores presentes no aeroporto Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2016 20h01

Após o presidente e alguns diretores, chegou a vez dos jogadores e membros da comissão técnica completarem a delegação do Atlético-MG nos Estados Unidos. Neste início de noite de domingo, os jogadores embarcaram para o país, onde irão realizar parte da pré-temporada e disputar a Florida Cup. Na bagagem, estão os três reforços apresentados até o momento: Cazare, Erazo e Hyuri. Já entre os desfalques, está o atacante André, com a situação ainda definida no clube.

Ainda pela manhã deste domingo, Aguirre orientou o último trabalho na Cidade do Galo. O embarque no Aeroporto de Confins aconteceu por volta das 19h50. A previsão é de que a delegação pise em solo americano às 5h no horário local (8h no horário de Brasília).

Os atletas que não foram inscritos na lista de 24 jogadores relacionados para a excursão ficarão na Cidade do Galo treinando normalmente sob a orientação do preparador físico Luiz Otávio Kalil. São eles: o goleiro Aleksander, o lateral Carlos César, os zagueiros Gabriel, Jesiel e Tiago Pagnussat, o meia Yago e os atacantes Pablo, Henrique e André.

Apesar da ausência, André segue nos planos de Nepomuceno para a temporada. Mesmo com o nome do atacante ventilado no Corinthians, o presidente ainda pretende analisar junto com o técnico Aguirre a possibilidade de usá-lo na Copa Libertadores. Uma eventual saída do antes do término do vínculo (no meio do ano) só é considerada caso o clube receba uma compensação financeira.

O retorno do Atlético-MG para Belo Horizonte acontecerá no dia 18. Pela Florida Cup, o clube irá disputar dois jogos, contra o alemão Schalke 04, nesta quarta, e Corinthians, no próximo domingo, respectivamente.

Abaixo, os 24 jogadores do Atlético-MG relacionados para a Florida Cup:

Goleiros: Victor, Giovanni, Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Patric, Douglas Santos, Mansur
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos, Erazo
Volantes: Donizete, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Eduardo
Meias: Dátolo, Giovanni Augusto, Dodô, Cazares
Atacantes: Lucas Pratto, Luan, Thiago Ribeiro, Hyuri, Carlos