Topo

SP marca amistoso com Cerro e espera rescisão de Lugano na segunda

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

10/01/2016 12h38

A diretoria do São Paulo acredita ter resolvido as últimas pendências para definir a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano. Entre a noite de sábado e a manhã deste domingo (10), o clube paulista negociou com o Cerro Porteño, do Paraguai, e chegou ao acordo pela liberação do jogador de 35 anos em troca de um amistoso a ser realizado provavelmente no próximo dia 20.

Segundo o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva – o Leco –, o pagamento ao Cerro Porteño será apenas a participação no amistoso e não haverá qualquer compensação financeira: “Depende de acertar o jogo dele lá com eles. Provavelmente no dia 20 de janeiro, lá”, falou o presidente, ao UOL Esporte, sobre o que ainda impede Lugano de rescindir com o clube paraguaio.

Leco acredita que a rescisão deverá ser assinada pelo Cerro Porteño na segunda-feira. Lugano se despediu do clube na última quarta-feira, viajou a Montevidéu, no Uruguai, e aguarda obter toda a documentação de desligamento do clube paraguaio para poder viajar ao Brasil e assinar com o São Paulo. “Provavelmente amanhã, não tenho detalhes assim, mas provavelmente amanhã”, disse Leco. 

Mesmo ainda sem a documentação necessária para assinar com o São Paulo, Lugano já afirmou na semana passada que seu destino será o clube do Morumbi e afirmou que não poderia dar as costas à própria história e ao carinho da torcida são-paulina. No sábado, Karina Roncio, esposa do zagueiro, postou imagem em uma rede social em que Lugano aparece fazendo treinos físicos em uma academia vestindo uma camiseta do São Paulo – o modelo é comemorativo à despedida de Rogério Ceni, utilizado pelos jogadores antes e depois da partida comemorativa do dia 11 de dezembro, no Morumbi, na qual Lugano esteve presente.