SP marca amistoso com Cerro e espera rescisão de Lugano na segunda

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

A diretoria do São Paulo acredita ter resolvido as últimas pendências para definir a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano. Entre a noite de sábado e a manhã deste domingo (10), o clube paulista negociou com o Cerro Porteño, do Paraguai, e chegou ao acordo pela liberação do jogador de 35 anos em troca de um amistoso a ser realizado provavelmente no próximo dia 20.

Segundo o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva – o Leco –, o pagamento ao Cerro Porteño será apenas a participação no amistoso e não haverá qualquer compensação financeira: "Depende de acertar o jogo dele lá com eles. Provavelmente no dia 20 de janeiro, lá", falou o presidente, ao UOL Esporte, sobre o que ainda impede Lugano de rescindir com o clube paraguaio.

Leco acredita que a rescisão deverá ser assinada pelo Cerro Porteño na segunda-feira. Lugano se despediu do clube na última quarta-feira, viajou a Montevidéu, no Uruguai, e aguarda obter toda a documentação de desligamento do clube paraguaio para poder viajar ao Brasil e assinar com o São Paulo. "Provavelmente amanhã, não tenho detalhes assim, mas provavelmente amanhã", disse Leco. 

Mesmo ainda sem a documentação necessária para assinar com o São Paulo, Lugano já afirmou na semana passada que seu destino será o clube do Morumbi e afirmou que não poderia dar as costas à própria história e ao carinho da torcida são-paulina. No sábado, Karina Roncio, esposa do zagueiro, postou imagem em uma rede social em que Lugano aparece fazendo treinos físicos em uma academia vestindo uma camiseta do São Paulo – o modelo é comemorativo à despedida de Rogério Ceni, utilizado pelos jogadores antes e depois da partida comemorativa do dia 11 de dezembro, no Morumbi, na qual Lugano esteve presente. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos