Topo

Atlético-MG abre os cofres e ensaia discurso para mais contratações

Presidente já fechou com três, mas pensa em nova dupla ou até trio de contratações - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Presidente já fechou com três, mas pensa em nova dupla ou até trio de contratações Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2016 06h00

Apesar do vice-campeonato brasileiro, o Atlético-MG não encerrou o ano de 2015 tão em alta quanto sua colocação na tabela. A demissão de Levir Culpi dividiu opiniões na torcida, que questionou a falta de jogadores de qualidade no elenco. Quando perguntado sobre o assunto, o comandante optou por fechar com o grupo que tinha em mão e não pediu reforços para a diretoria. No entanto, o atual cenário caminha para ser o contrário. Com três reforços anunciados e outro próximo de fechar, Aguirre e companhia dão indícios de que ainda não vai ser agora que a diretoria vai fechar os cofres para fortalecer o time.

Juan Cazares, Erazo e Hyuri são as três contratações feitas até o momento. O atacante Rafael Moura jogou com Aguirre no Internacional, tem o aval do uruguaio e deve assinar com o clube nos próximos dias. Além do atacante, o técnico também passou outros nomes para a diretoria correr atrás e levar para a Cidade do Galo.

“Até agora são três reforços. Tem alguns nomes que eu passei para a diretoria. Sobre o Rafael Moura eu trabalhei com ele no Inter. É um excelente profissional e uma grande pessoa. Mas não é bom falar de jogadores que não estão aqui. Mas realmente temos algumas opções para olhar e nos próximos dias devem chegar alguns jogadores”, comentou o treinador, já dando indícios de novidades nesta semana.

Já nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, o presidente do Atlético-MG divide as atenções da pré-temporada com a busca de reforços. Daniel Nepomuceno ainda pensa em contar com mais dois ou três nomes, a depender da lista deixada por Aguirre. O time alvinegro já está na terra do Tio Sam e terá cerca de três semanas para fechar o elenco antes do primeiro compromisso do ano, contra o Flamengo, no dia 28, pela Primeira Liga. Em solo estrangeiro, o primeiro jogo será nesta quarta-feira, contra o alemão Schalke 04, às 21h30 (horário de Brasília), em Fort Lauderdale.

“O Atlético precisa de mais dois ou três reforços. Vamos tentar um meia-atacante, algum volante, meio-campista. Agora depende muito do treinador. É um momento de segurar todos os nossos jogadores. Espero fazer isso até o encerramento da janela. Vamos esperar, estamos aqui na Florida e teremos mais duas, três semanas com calma para avaliar que posição e quem vai chegar” falou o presidente.