Topo

Bale se diz contente no Real Madrid, mas despista sobre futuro

Galês elogiou Zidane, mas destacou boa relação com antecessor Benítez - Chema Moya / EFE
Galês elogiou Zidane, mas destacou boa relação com antecessor Benítez Imagem: Chema Moya / EFE

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 07h52

Gareth Bale marcou três gols na vitória do Real Madrid por 5 a 0 sobre o La Coruña, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. A partida marcou a estreia de Zinedine Zidane como técnico da equipe de Madri, substituindo o demitido Rafa Benítez.

O bom desempenho, no entanto, não encerrou uma questão exposta pela imprensa europeia: o futuro incerto de Bale no Real Madrid após a saída de Benítez. Embora não faça críticas a Zidane, o galês tinha um bom relacionamento com o antecessor espanhol, a quem creditava sua evolução no Real ao longo de 2015.

E, ao que tudo indica, nem os três gols no final de semana mudaram este cenário. “É uma decepção a saída de Benítez. Tinha uma boa relação com ele, mas estas coisas acontecem no futebol”, disse Bale em entrevista ao jornal Daily Telegraph, que elogia o novo técnico e demonstra compromisso.

“Zidane é uma lenda do Real Madrid e do mundo. Como jogador, era incrível. É preciso seguir em frente. Estamos dando 100% e queremos ganhar partidas, títulos. Temos que continuar lutando até o final”, acrescentou.

O atacante está na mira de clubes como Manchester United e Chelsea para a próxima temporada. E não assegura sua permanência na Espanha em 2016.

“Agora, estou contente e gosto do meu futebol. Mas você nunca pode dizer o que acontecerá no futuro”, afirmou.