Bale se diz contente no Real Madrid, mas despista sobre futuro

Do UOL, em São Paulo

  • Chema Moya / EFE

    Galês elogiou Zidane, mas destacou boa relação com antecessor Benítez

    Galês elogiou Zidane, mas destacou boa relação com antecessor Benítez

Gareth Bale marcou três gols na vitória do Real Madrid por 5 a 0 sobre o La Coruña, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. A partida marcou a estreia de Zinedine Zidane como técnico da equipe de Madri, substituindo o demitido Rafa Benítez.

O bom desempenho, no entanto, não encerrou uma questão exposta pela imprensa europeia: o futuro incerto de Bale no Real Madrid após a saída de Benítez. Embora não faça críticas a Zidane, o galês tinha um bom relacionamento com o antecessor espanhol, a quem creditava sua evolução no Real ao longo de 2015.

E, ao que tudo indica, nem os três gols no final de semana mudaram este cenário. "É uma decepção a saída de Benítez. Tinha uma boa relação com ele, mas estas coisas acontecem no futebol", disse Bale em entrevista ao jornal Daily Telegraph, que elogia o novo técnico e demonstra compromisso.

"Zidane é uma lenda do Real Madrid e do mundo. Como jogador, era incrível. É preciso seguir em frente. Estamos dando 100% e queremos ganhar partidas, títulos. Temos que continuar lutando até o final", acrescentou.

O atacante está na mira de clubes como Manchester United e Chelsea para a próxima temporada. E não assegura sua permanência na Espanha em 2016.

"Agora, estou contente e gosto do meu futebol. Mas você nunca pode dizer o que acontecerá no futuro", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos