Topo

Comissão do Corinthians veta investida por vascaíno Nenê pela segunda vez

Nenê foi principal nome do Vasco na reta final de 2015 - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Nenê foi principal nome do Vasco na reta final de 2015 Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 18h29

De acordo com o diretor de futebol adjunto Eduardo Ferreira, cerca de 100 jogadores foram analisados pelo Corinthians na última semana. Entre eles, pela segunda vez em pouco tempo, estava o vascaíno Nenê.

Destaque da reta final do Brasileirão a serviço do Vasco, mesmo rebaixado, ele teve sua situação discutida internamente. Mas, na avaliação da comissão técnica, não possui o perfil desejado para os compromissos de 2016.

A primeira oportunidade de ter Nenê surgiu em julho do último ano. Empresários dispostos a intermediar a aquisição do atacante procuraram o clube, que repassou o nome do atacante para Tite e seus auxiliares.

Houve dúvidas quanto às condições do jogador de 34 anos que vinha de passagem ruim pelo West Ham-ING. As análises realizadas sobre Nenê também deixaram dúvidas sobre a chance de jogar novamente em alto nível. Além disso, o preço para a operação afastou o interesse da direção. No Vasco, para se ter uma ideia, o salário do atacante é de aproximadamente R$ 300 mil.

Recentemente, novas conversas ocorreram em torno do nome de Nenê, mas nem mesmo a reta final de destaque pelo Vasco animou uma investida. O atacante agora tem contrato até dezembro de 2016, além de proposta para defender o Atlético-MG. O presidente vascaíno Eurico Miranda trata a permanência dele como uma das prioridades.

Com contratações modestas, o Corinthians procura nomes de maior peso para o meio-campo e o ataque. Até aqui, já foram apresentados o lateral Moisés, o goleiro Douglas e os meias Marlone e Alan Mineiro. O zagueiro Vílson, ex-Chapecoense, deve assinar contrato nesta semana.