Compare Neymar, Messi e CR7 em gols, títulos, jogos e assistências em 2015

Do UOL, em Barcelona

Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo chegam para a disputa do Bola de Ouro da Fifa, nesta segunda-feira, com números parelhos no ano de 2015. São quase 60 jogos disputados para cada um entre clubes e seleções, com incríveis números de gols e assistências. 

Em matéria de gols, Cristiano Ronaldo é quem leva vantagem. Mesmo tendo menor número de jogos na temporada, 57, ele é o maior goleador com 57 gols. O que o deixa com a incrível média de um gol por jogo no ano. O segundo posto é o de Messi, com 52 gols, em 60 jogos. Já Neymar fez 45, em 62 jogos. 
 
Já nas assistências, Messi é quem lidera. O argentino fez 25 no total. Neymar terminou o ano com 19, enquanto Cristiano Ronaldo deu 16 passes para gol.
 
No quesito títulos, Messi também leva vantagem. Assim como Neymar, ele ganhou a Tríplice Coroa com as conquistas do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões, além do recente Mundial de Clubes. O troféu a mais é a Supercopa da Uefa, a qual o brasileiro não disputou a única partida decisiva diante do Sevilha – estava afastado por conta de amigdalite -. Já Cristiano Ronaldo terminou o ano sem títulos.
 
Veja os números gerais dos três jogadores em 2015   

Neymar:  62 jogos, 45 gols e 19 assistências
Messi: 60 jogos,  52 gols e 25 assistências
Cristiano Ronaldo: 57 jogos, 57 gols e 16 assistências

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos