Topo

Cruzeiro confirma empréstimo de atacante camaronês para o Santos

Joel ainda treina com o grupo, mas já foi liberado para acertar com o Santos - Cruzeiro/Washington Alves/LightPress
Joel ainda treina com o grupo, mas já foi liberado para acertar com o Santos Imagem: Cruzeiro/Washington Alves/LightPress

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2016 11h48

O atacante Joel vai jogar a temporada de 2016 pelo Santos. No último final de semana, o Cruzeiro já havia liberado o jogador para acertar com o time paulista. Nesta manhã de segunda-feira, a diretoria de comunicação do time celeste confirmou que o jovem de 22 anos está mesmo de malas prontas para a Vila Belmiro.

Para ter o atacante, o Santos não precisará pagar nenhum valor adicional, mas vai arcar com 100% dos vencimentos salariais de Joel. Procurando enxugar sua folha, o Cruzeiro adotou a nova postura ao liberar seus jogadores por empréstimo.

O jogador tem contrato com o Cruzeiro até 2020, mas ao fim do empréstimo, o Santos terá opção de ficar com o camaronês em definitivo. No ano passado, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por R$2,5 milhões. O restante pertence ao Londrina.

Joel chegou no início da temporada passada, mas não conseguiu se firmar no time celeste. Em 2015, o jogador entrou em campo por 24 vezes, marcou três gols e não anotou nenhuma assistência.

A saída do atacante também está relacionada a uma eventual chegada de outro estrangeiro na Toca. O clube já conta com quatro gringos no elenco (De Arrascaeta, Ariel Cabral, Sánchez Miño e Matías Pisano), sendo que o número máximo permitido para ser relacionado em uma partida é de cinco. Se a transferência do colombiano Gustavo Cuéllar for confirmada, o time precisaria se desfazer de um estrangeiro, e por isso já se preparava para perder Joel. O recém-contratado Miño realiza exames na Toca e já herdou a camisa 7 do camaronês.