Flu vence concorrência do Fla e anuncia Henrique até o fim de 2018

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

O Fluminense anunciou Henrique oficialmente nesta segunda-feira. O zagueiro assinou contrato nesta tarde nas Laranjeiras, vestiu a camisa e já falou como novo jogador do clube. O acordo é válido até o fim de 2018 e o defensor já embarca para o Estados Unidos já nesta terça-feira para se juntar aos novos companheiros na pré-temporada.

Henrique é o quarto reforço do Tricolor para esta temporada. Antes dele, o clube já havia acertado a contratação de Diego Souza, Felipe Amorim e Richarlison.

"Estou feliz por ser o Fluminense, por sua história, pelas pessoas que estão envolvidas nisso e pela torcida. É uma satisfação enorme vestir esse manto. Espero que possa fazer um bom trabalho e dar alegrias aos torcedores", disse o zagueiro.

"Sou movido a futebol. Não gosto de ficar muito tempo parado. Estou ansioso para encontrar meus novos companheiros e poder trabalhar com o grupo", completou o defensor.

A contratação de Henrique mostrou a força do Fluminense no mercado da bola, já que o Flamengo também negociou com o jogador. O Rubro-negro, porém, esperava um investidor para colocar o defensor na Gávea, enquanto o Tricolor foi direto ao Napoli com o dinheiro da venda de Gerson nas mãos.

Principal entusiasta da contratação, o vice de futebol Mário Bittencourt mostrou-se animado com a chegada do defensor. "Estamos muito felizes com a chegada do Henrique. Vem fazer parte do nosso projeto em 2016 e temos certeza de que ele dará imensas alegrias para a nossa torcida", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos