Jorginho dá conselhos de vida para recolocar promessa do Vasco nos trilhos

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

    Thalles tenta recolocar sua carreira nos trilhos após declínio profissional

    Thalles tenta recolocar sua carreira nos trilhos após declínio profissional

Com início animador no fim de 2013, o atacante Thalles, de 20 anos, foi do céu ao inferno em pouco tempo. De titular da seleção brasileira sub-20 e alvo de clubes europeus, o jogador passou a ser preterido ao banco de reservas no Vasco e acumulou críticas e até puxões de orelha públicos em 2015. Ainda confiante na recuperação do atleta, Jorginho tem tentado orientar o jovem no sentido de que ele se recoloque nos trilhos e não se perca na carreira.

Além de conselhos profissionais, o treinador revelou que tem o instruído a cuidar corretamente de sua vida particular. "Bem mais do que ser um jogador de futebol, é preciso ser atleta. As coisas acontecem muito rápido. Falei para o Thalles: Quer investir nos seus familiares, invista na educação. E eu vivi isso com meus irmãos. Somente um fez faculdade e se formou em direito. Eu não tinha essa consciência", declarou o técnico.

No segundo semestre do ano passado, Jorginho criticou publicamente Thalles após o mesmo não comparecer a concentração da equipe na véspera de uma partida onde ele seria relacionado.

Após uma ascensão meteórica, o atacante caiu em declínio e acabou ficando de fora do Mundial sub-20. Fora de campo, ele acumulou algumas polêmicas com excessos na vida noturna em São Gonçalo (RJ), sua região, e com problemas com a balança.

Mesmo assim, o Vasco ainda aposta no atacante e ele está relacionado na pré-temporada da equipe. Thalles, no entanto, terá que superar a desconfiança, já que a diretoria busca um centroavante no mercado da bola.

"Vamos ter um período importante para caminhar com os mais novos. Teremos bate-papos importantes", disse Jorginho.

Desde que se profissionalizou, o jogador disputou 81 partidas e fez 17 gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos