Topo

Na mídia internacional, desconhecido Wendell Lira foi "único a bater Messi"

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 17h58

Os jornais esportivos internacionais exaltaram a quinta Bola de Ouro conquistada por Lionel Messi nesta segunda-feira (11). Todos os portais pelo mundo destacaram o primeiro lugar do argentino, mas não deixaram de falar sobre um brasileiro, que não é Neymar. Wendell Lira foi lembrado das capas das publicações internacionais por ter desbancado o craque do Barcelona e levado o prêmio Puskas de 2015.

“Wendell Lira surpreende e ganha o Puskas”, escreveu o catalão Sport em sua página inicial online. “Lionel Messi fica sem o prêmio de melhor gol do ano”, completou a publicação ao falar do Puskas. Mais para frente, em seu texto sobre o assunto, o Sport ressaltou que “o prêmio Puskas foi a única decepção da noite”.

“Todo mundo dava por certo que Messi ganharia o Puskas para seu golaço na final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, mas foi para nas mãos de um desconhecido, Wendell Lira, brasileiro do Goianésia”, escreveu o jornal catalão errando o sobrenome de Wendell e o time pelo qual o brasileiro jogava e marcou o gol eleito.

Com uma chamada mais discreta, o espanhol Marca relembra que o gol mais bonito do ano foi marcado em “uma liga regional foi escolhido como o melhor do ano”.

O As destacou que o jogo em que Wendell Lira marcou o gol mais bonito de 2015 “tinha apenas 342 pessoas” e que o atleta brasileiro “ficaria desempregado meses depois de fazer o seu gol”.

O jornal inglês Daily Mail destacou que o gol do brasileiro foi feito com ajuda de sua equipe e completado com a bola finalização e que o de Messi foi um gol marcado após uma linda jogada individual. A publicação ainda ressalta que o “favorito Lionel Messi não conseguiu conquistar mais um prêmio individual, o Puskas”.

A publicação italiana Gazzetta Dello Sport exaltou que o “brasileiro Wendell Lira foi o único que conseguiu bater Messi esta noite”.