Topo

Só marketing nos EUA? Veja o "CT ostentação" do Fluminense na Florida

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2016 06h00

A ida do Fluminense aos Estados Unidos é vista por muitas pessoas como mera ação de marketing, com o objetivo de internacionalizar a marca. Entretanto, a pré-temporada realizada na Flórida não é apenas isso. O centro de treinamento que abriga o Tricolor nesse início de janeiro é o IMG Academy, que conta com uma estrutura de dar inveja a muitos clubes brasileiros.

Para se ter uma ideia, o centro de treinamento, na cidade de Bradenton, na Flórida, conta com um estádio para 5 mil torcedores e mais de 20 campos, que podem ser usados para jogar futebol ou treinamento de futebol americano, por exemplo. Além disso, o Fluminense está aproveitando de uma moderna academia e um vestiário de primeiro mundo.

Caso os jogadores do Fluminense queiram se divertir com outros esportes no período de folga, o IMG Academy não desaponta. Isso porque o terreno conta ainda com mais de 50 quadras de tênis, sendo algumas delas cobertas; Quatro campos completos para a disputa de uma partida de beisebol Campo de golfe com dezoito buracos e quatro ginásios de basquete, além de um estádio de atletismo.

Outra curiosidade é o fato de o local contar com um hospital próprio dentro de suas instalações. Como se não fosse suficiente, ele ainda é uma referência para tratamentos de lesões específicas de atletas.

“É muito importante iniciar a preparação para o ano com uma estrutura de grande qualidade. Nos Estados Unidos, o time do Fluminense terá à disposição o que há de melhor em equipamentos no mundo. Uma pré-temporada de excelência”, disse o vice de futebol Mário Bittencourt ainda no ano passado.

O Fluminense chegou no IMG Academy no dia 6 de janeiro e ficará usufruindo de todas essas qualidades até o dia 18 de janeiro, quando se mudará para Westin Fort Lauderdale, onde fará um amistoso com o Strikers antes de voltar ao Brasil.