Topo

Neymar se vê abaixo de 'ídolos' Messi e CR7: "honra dividir palco com eles"

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 13h19

Horas antes da entrega da Bola de Ouro, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo estiveram lado a lado para uma entrevista coletiva oficial da Fifa, em Zurique, na Suíça. Simpático, o brasileiro não escondeu a alegria de estar ao lado dos ídolos na disputa pela principal premiação do futebol mundial e adotou discurso humilde ao se comparar com seus adversários pelo troféu.

“Não sei se me considero no nível deles. São dois ídolos e quando você se coloca ao lado dos dois como melhor do mundo já é uma vitória. São dois caras que admiro muito. Desde pequeno eu os vejo jogar e estar dividindo o palco com eles hoje é uma grande honra. Quero estar sempre melhorando, não quero ser melhor que ninguém. Só melhor do que eu mesmo”, declarou o atacante.

"Fico feliz pelas marcas que venho alcançando, pelos jogos, pelos gols que tenho feito. Agradeço aos companheiros que jogam comigo e aos demais. Cada um traça sua história, suas metas, tanto Ronaldo quanto Leo fizeram histórias e continuam fazendo. É mérito de cada um estar aqui e ser o que são", avaliou o atacante.

Messi foi questionado pelos jornalistas se Neymar seria seu sucessor como melhor jogador do mundo no futuro. O argentino elogiou o companheiro de Barcelona, mas também evitou comparações.

"Ninguém tem que me suceder. Neymar será o que é, um grande talento. Tem tudo para ser o que quiser, depende dele mesmo. Tem todas as condições. Além de ser um grande jogador, é uma grande pessoa", comentou Messi.

Em sua primeira participação entre os indicados para a Bola de Ouro, Neymar mostrou-se descontraído e brincou com os demais. Em uma pergunta destinada a Messi e Cristiano Ronaldo sobre quais as características do rival gostaria de ter, o brasileiro atravessou a resposta: "Eu fico com a perna esquerda do Messi e direita do Ronaldo, pode ser?".