Neymar vê Messi melhor do mundo e minimiza prêmio: 'Só quero jogar bola'

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Issei Kato Li

    Brasileiro vê companheiro argentino como inspiração

    Brasileiro vê companheiro argentino como inspiração

Em entrevista divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Diário de S. Paulo, Neymar demonstrou pouco otimismo na disputa da Bola de Ouro 2015. Embora esteja entre os finalistas do prêmio, o atacante do Barcelona aponta Lionel Messi como favorito à conquista.

"Messi é o melhor do mundo, justamente porque, para ele, não basta ser o melhor. Ele está sempre buscando se aperfeiçoar, melhorar, evoluir… E isso me inspira muito", contou o camisa 11 do Barça.

Ainda à publicação, Neymar disse não ter "esse desejo" de ser o melhor do mundo. "Quero apenas jogar bola e ser melhor hoje do que eu fui ontem", afirmou.

O jornal ainda resgatou a primeira premiação individual recebida por Neymar – em 1999, foi eleito o melhor jogador do ano na Taça Imprensa, em Santos. Na época, aos sete anos, o futuro astro era alvo das cobranças do pai.

"A gente sempre aprende alguma coisa em qualquer jogo, mas o que eu não me esqueço nunca é das cornetagens do meu pai depois dos jogos… Desde criancinha, ele já pegava no meu pé", relembrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos