Paraguaio já esteve na mira do Botafogo. E agora foi oferecido ao Vasco

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reuters

    Atacante Jorge Ortega, de 24 anos, defende o Sportivo Luqueño, do Paraguai

    Atacante Jorge Ortega, de 24 anos, defende o Sportivo Luqueño, do Paraguai

Cientes da necessidade do Vasco por um atacante, empresários têm procurado o clube para oferecer jogadores para a posição. Entre os nomes, o mais novo foi o de Jorge Ortega, atacante paraguaio de 24 anos do Sportivo Luqueño (PAR), que no fim do ano passado negociou com o Botafogo.

O atleta já está no Brasil com seu representante brasileiro em busca da rescisão contratual para ficar livre e acertar com uma equipe do país. Além do Cruzmaltino, que ainda avalia o nome e não abriu negociação, há mais três clubes que foram procurados.

Ortega esteve próximo de acertar com o Alvinegro em dezembro, mas alguns detalhes inviabilizaram o acerto. Em 2015, ele participou de 27 jogos pelo Luqueño e fez oito gols.

Embora já tenha admitido a procura por um homem de área, o Vasco ainda não fez nenhuma contratação para o setor. Neste período, não renovou com Rafael Silva, que foi para o Cruzeiro, e emprestou Leandrão e Yago para Boavista e Macaé, respectivamente.

O clube contou com o retorno de William Barbio, que disputou o Campeonato Brasileiro de 2015 por empréstimo pela Chapecoense.

Até o momento, o Cruzmaltino se reforçou com o lateral direito Yago Pikachu, ex-Paysandu, e com o volante Marcelo Mattos, ex-Vitória e Botafogo.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos