Por contrato, Corinthians dá mais de R$ 1 mi em brindes à Caixa, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Clube distribui ingressos e camisas como contrapartida a patrocínio da Caixa

    Clube distribui ingressos e camisas como contrapartida a patrocínio da Caixa

O jornal O Estado de S. Paulo divulgou nesta segunda-feira detalhes de uma lista de benefícios que o Corinthians concede à Caixa Econômica Federal em troca do patrocínio máster no valor de R$ 30 milhões por ano. Por conta do valor investido, a instituição recebe benefícios que superam a marca de R$ 1 milhão por ano.

A cada mês, por exemplo, o clube cede 150 camisas à CEF – cada uma delas custa R$ 250, o equivalente a R$ 37,5 mil em fardamentos. Além disso, o banco recebe 80 ingressos por partida – em 2015, foram 35 jogos em casa, acumulando 2,8 mil entradas gratuitas. Como cada ingresso de numerada custou R$ 180, o clube deixou de arrecadar R$ 504 mil no período.

Classificado pela Caixa como "confidencial", o contrato foi divulgado pelo jornal com base na Lei de Acesso à Informação. O superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, classificou como "praxe do mercado" os benefícios concedidos pelo clube por conta do patrocínio.

Corinthians e Caixa Econômica Federal têm contrato desde 2012. O compromisso foi renovado em fevereiro, no valor de R$ 30 milhões/ano (o maior de um patrocínio máster no Brasil) e se encerra no fim de fevereiro de 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos