Topo

Presidente do Grêmio escolhe goleiro do Inter em "seleção brasileira ideal"

Alexandre Lops/AI Inter
Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 22h10

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., deixou a rivalidade de lado e escolheu o goleiro Alisson, do Internacional, para compor sua seleção brasileira ideal. A escalação foi feita durante o programa “Boa Noite, Fox”, do FOX Sports.

Na escalação, Bolzan escolheu Rodrigo Dourado, também do Internacional. Já dos gremistas, quatro foram lembrados: Pedro Geromel, Walace, Giuliano e Luan. “Me pediram uma seleção alternativa, seleção normal todo mundo faz”, justificou o cartola, que escolheu Daniel Alves para a lateral-direita, mesmo dizendo não gostar do jogador.

No final das contas, a seleção de Bolzan ficou assim: Alisson; Dani Alves, Pedro Geromel, Gil e Wendel; Rodrigo Dourado, Walace, Jadson, Renato Augusto e Giuliano; Luan.

Nada de contratações caras

Durante o programa, Bolzan falou sobre possíveis reforços e descartou dois nomes: os atacantes Gustavo Bou, do Racing (ARG), e Hernán Barcos, atualmente no Tianjin Teda e que já vestiu a camisa do clube gaúcho.

“O Grêmio não teria condições econômicas de fazer uma contratação do nível do Bou. O grêmio não vai fazer uma contratação desse tipo, o custo é de US$ 7 milhões (R$ 28,1 milhões)”, explicou o dirigente.

Sobre Barcos, a dificuldade foi em relação ao salário. “Barcos tem como problema a condição salarial. Seria praticamente impossível contratá-lo”, completou.