Ricardo Goulart acredita que Renato Augusto fará Dunga olhar para China

Do UOL, em São Paulo

  • Eugene Hoshiko/AP

    Ricardo Goulart em ação pelo Guangzhou Evergrande, da China

    Ricardo Goulart em ação pelo Guangzhou Evergrande, da China

Há um ano no futebol chinês, Ricardo Goulart ainda sonha em voltar a seleção brasileira e acredita que com a ida de jogadores como Renato Augusto para o país fará com que o técnico Dunga olhe mais para os jogadores que estão atuando na China. 

O jogador do Guangzhou Evergrande falou ao Bem, Amigos!, do SporTV, que aceitou a China por oportunidade de momento e que quer voltar à seleção. "O Dunga vai pegar informação. O Renato Augusto se destacou muito e o Dunga não vai deixar de olhar para ele, o qual foi para o Beijing Guoan. Vai pegar informação com o Mano, com o Felipão. O Dunga vai pegar informação e a gente estará do lado", opinou o atleta

"Se o treinador gostar do seu perfil, você pode estar do outro lado do mundo que será convocado. O Dunga tem a opinião dele, a gente não sabe o que se passa. Tenho sonho de voltar para a seleção. Naquele momento eu fiz a escolha certa. Eu fiz umas contas, tem que fazer conta", relembrou Goulart, que está na China "contra sua vontade. 

"Eu tinha sido convocado duas vezes para a seleção, mas o caminho que eu queria seguir não deu certo. Eu queria jogar na Europa, meu sonho era jogar na Europa. As oportunidades passam, eu abri mão disso, tentei fazer um caminho, mas é muito dinheiro. Depois que eu paro, o boleto continua chegando", comentou Ricardo Goulart.

O ex-cruzeiro ainda ressaltou que o ritmo do futebol chinês é muito inferior ao do brasileiro. "O ritmo lá é mais fraco. Aqui sempre temos que estar à frente do companheiro. Lá o único que sobressai é o brasileiro", analisou. "O meu ritmo não estava muito abaixo, eu achei que eu estava bem, mas ali são os jogadores", completou Ricardo falando sobre enfrentar o Barcelona no Mundial de Clubes da Fifa. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos