Topo

Roberto Carlos recebe proposta para voltar a trabalhar no Real Madrid

Roberto Carlos jogou no Real Madrid entre 1996 e 2007 - EFE/Víctor Lerena
Roberto Carlos jogou no Real Madrid entre 1996 e 2007 Imagem: EFE/Víctor Lerena

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 19h45

Roberto Carlos pode estar próximo de retornar ao Real Madrid. Ídolo do clube espanhol, o ex-lateral diz ter recebido uma proposta para trabalhar nas categorias de base madrilenha. Atualmente, ele é técnico do Delhi Dynamos, da Índia.

“Para mim, seria uma honra trabalhar dentro do Real Madrid. Tive uma reunião sobre meu futuro dentro do clube. Agora, vou ficar uns dias ausente e na sexta-feira saberemos algo sobre meu futuro”, afirmou, em entrevista ao programa espanhol “Punto Pelota”.

Roberto Carlos, no entanto, praticamente descartou que sua função seja como diretor-esportivo. “Ser diretor-esportivo é um pouco difícil. O que eu quero é aprender com Zidane e ajudá-lo nos treinamentos. Aprenderia muito com ele”.

Sobre Zidane, novo técnico do Real Madrid depois da demissão de Rafa Benítez, Roberto Carlos rasgou elogios. “O Madrid de Zidane será completamente diferente do Madrid do antigo técnico. Melhorará cada vez mais. Zidane é um líder dentro do vestiário. O treinador tem que ser amigo dos jogadores. Benítez não teve carinho com os jogadores”.

Jogando entre 1996 e 2007 com a camisa do Real Madrid, Roberto Carlos conquistou três Liga dos Campeões, quatro Campeonatos Espanhóis e dois Mundiais de Clubes. Além disso, foi com a camisa merengue que ele foi indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, em 1997 - o brasileiro terminou em segundo.