Sem Pato, Tite aposta em Danilo, Rodriguinho e Romero em 1º treino de 2016

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Romero ganha oportunidade com saída de Vagner Love para a França

    Romero ganha oportunidade com saída de Vagner Love para a França

A primeira atividade com bola do Corinthians em 2016 apresentou os planos iniciais de Tite para o desmanche. O último campeão brasileiro perdeu cinco titulares e um reserva nos últimos dias.

Em seu desenho tático, o treinador mantém o 4-1-4-1 que foi um dos segredos para a conquista. Mas com uma configuração muito diferente: Walter no gol, Bruno Henrique para a função de Ralf, Danilo na posição de Jadson, Rodriguinho para o lugar de Renato Augusto e Ángel Romero no comando do ataque.

Sem nenhum reforço de 2016 no time titular, o treinador ainda não conseguiu contar com Alexandre Pato, que realizou trabalhos físicos internamente. Tite considera a presença do atacante em dois setores: ou no lado esquerdo, que teve Malcom, ou na função ocupada por Romero.

Nesse setor, também houve mais uma novidade. O centroavante Isaac Prado, 20 anos, foi incorporado ao grupo e deve viajar aos Estados Unidos. Ele foi goleador da última Copa São Paulo pelo Botafogo-SP, mas quase não jogou a serviço dos juniores do Corinthians por conta de uma lesão.  

O primeiro Corinthians de 2016 foi esboçado com: Walter; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Rodriguinho e Malcom; Romero. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos