Topo

Vitinho vê duelo com Bayer como chance para jogadores do Inter 'aparecerem'

Vitinho acha que Florida Cup é oportunidade para jogadores do Inter aparecerem - Ricardo Duarte/Divulgação/Inter
Vitinho acha que Florida Cup é oportunidade para jogadores do Inter aparecerem Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2016 18h03

A estreia na Florida Cup não servirá apenas para mostrar a marca do Internacional ou iniciar os testes de pré-temporada. Segundo o atacante Vitinho, o duelo com Bayer Leverkusen será uma oportunidade para os atletas aparecerem aos olhos do mercado europeu. 

"Vai ser um bom desafio, uma oportunidade de aparecer e mostrar que se quer fazer um ótimo 2016. Vamos dar nosso melhor", disse o jogador em entrevista coletiva. "Viemos até aqui para fazer uma boa competição. Nossa torcida espera uma vitória e vamos dar o melhor. Mas sabemos que jogos mais importantes ainda estão por vir", comentou. 
 
O jogo de estreia do Colorado acontece na quarta-feira às 23h30 (horário de Brasília). O clube leva muito a sério a competição. Tanto que teve apoio da torcida na saída de Porto Alegre e tem estudado e simulado as jogadas do rival. 
 
Uma coisa que pode pesar contra os gaúchos é o preparo físico. Os alemães estão em um intervalo de temporada, no ápice físico. Já os brasileiros voltam de férias agora e iniciam preparação para 2016. 
 
"Pode ter esta diferença, sim. Mas temos que lidar com isso, atacar e defender. A experiência vai contar muito neste momento", completou Vitinho. 
 
O primeiro treinamento do Internacional nos Estados Unidos ocorre na noite desta segunda-feira, pelo horário brasileiro. O time será definido na terça-feira, véspera do compromisso pelo torneio amistoso.