Topo

Ameaçado, Van Gaal admite 'jogos chatos' do Manchester United

Técnico mostrou se aborrecer com partidas do Manchester United - REUTERS/Darren Staples
Técnico mostrou se aborrecer com partidas do Manchester United Imagem: REUTERS/Darren Staples

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 08h48

O técnico Louis van Gaal vive uma situação desconfortável no Manchester United. Com a quinta colocação no Campeonato Inglês e a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o holandês vê seu cargo em risco. E mais do que isso: o próprio Van Gaal sabe se aborreceu com algumas apresentações de seu time.

“Em algumas partidas, eu me diverti. Contra o Chelsea, por exemplo, eu me diverti, mas empatamos por 0 a 0 e poderíamos ter perdido. Em outras, eu fiquei aborrecido ou bravo, porque não conseguimos desorganizar a defesa de nossos oponentes”, admitiu, pouco animado, em declarações divulgadas pela imprensa inglesa nesta terça-feira.

“Mas isto é o futebol. Não será em toda partida que todo time irá jogar de maneira fantástica, com um futebol que atrai as pessoas”, acrescentou.

No sábado, pela Copa da Inglaterra, o Manchester United venceu o Sheffield por 1 a 0, graças a um gol de pênalti nos acréscimos. Mesmo assim, o time foi vaiado pela torcida.

Van Gaal, por sua vez, deu razão aos torcedores. “Aquilo foi uma expressão dos fãs, e isso é bom. Os jogadores ficaram frustrados, e os torcedores ficaram frustrados. Mas os fãs tambem precisam saber que não podemos jogar sempre um futebol fantástico”, avaliou, segundo o jornal The Guardian.

Mesmo para quem está de fora do time, o ambiente parece ruim. “Não há sorrisos, não há diversão”, disse Paul Scholes, ex-meio-campista da equipe, segundo o site da BBC. “Até mesmo Van Gaal parece enfadado. Mas se você perguntar, ele dirá que está feliz”, completou.