Topo

Antes de reestreia da Arena, Atlético-PR pode mandar dois jogos no Couto

Couto Pereira pode ser a "casa" do Atlético-PR em dois jogos do Estadual - Reprodução/Google Street View
Couto Pereira pode ser a 'casa' do Atlético-PR em dois jogos do Estadual Imagem: Reprodução/Google Street View

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 12h04

Enquanto as obras para a mudança de grama (natural para sintética) não ficam prontas na Arena da Baixada, o Atlético-PR terá de recorrer a outras opções para jogar duas partidas como mandante do Campeonato Paranaense. E uma delas, revelada pelo próprio presidente Luiz Sallim Emed, é atuar no estádio Couto Pereira, casa do arquirrival Coritiba.

De acordo com o projeto divulgado pelo Atlético-PR, a expectativa é ter a Arena da Baixada novamente à disposição, já com a grama sintética, a partir do dia 15 de fevereiro. Desta forma, o time rubro-negro teria que encarar o Maringá, dia 3, e o J. Malucelli, dia 14, em outro local.

“É o momento de a gente acabar com o conflito extracampo, deixar a rivalidade para dentro das quatro linhas. Temos de continuar amadurecendo essa relação entre os clubes. Até porque vai chegar o momento em que, por alguma razão, o Coritiba possa precisar do nosso estádio e aí tem de ter a nossa parceria”, afirmou o mandatário rubro-negro ao jornal Gazeta do Povo.

O Atlético-PR jogar como mandante no Couto Pereira, aliás, não seria nenhuma novidade. Há menos de quatro meses o time rubro-negro atuou dentro da casa do Coritiba diante do Grêmio, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, por conta do show do astro inglês Rod Stewart. O resultado não foi o esperado (2 a 1 para a equipe do Sul), mas a torcida compareceu em bom número (15.300 pessoas), algo que Luiz Sallim espera que se repita caso os jogos do Paranaense sejam confirmados no estádio alviverde.

“A nossa preocupação é a de acolher toda a nossa torcida. Mas de nada adianta fazermos o esforço de jogar em um estádio maior se o torcedor não comparecer em bom número. Fica o desafio para o nosso torcedor”, completou o presidente.

O Atlético-PR faz a sua estreia no Paranaense no dia 31 de janeiro, contra o Operário, atual campeão estadual, fora de casa.