Topo

Assédio de engravatados e comitiva numerosa. A noite de festa para Neymar

João Henrique Marques

Do UOL, em Zurique

12/01/2016 06h00

O prêmio foi para Lionel Messi, mas a festa é de Neymar. O jogador estava eufórico com a primeira participação no bola de ouro da Fifa na noite de segunda-feira, em Zurique, na Suíça, e desfrutou dos momentos ao lado de diversos amigos, profissionais do estafe e do pai, Neymar da Silva Santos. 

O evento terminou com Neymar deixando o salão de honra ao lado do amigo Messi. Mas se distanciando do companheiro tal o assédio dos engravatados presentes como convidados. 
 
“Se eu ganhar farei festa, caso não ganhe farei festa também”, resumiu Neymar no palco momentos antes do anúncio do prêmio a Messi.
 
O brasileiro levou a Zurique a maior comitiva dentre todos os participantes da noite de gala. Com ele estiveram os amigos inseparáveis, Gil Cebola e Joclécio, que também vivem em Barcelona, assim como outros vindos da Baixada Santista para o evento. 
 
A festa de Neymar ainda contou com a participação do agente Wagner Ribeiro, do preparador físico, Ricardo Rosa, e do fisioterapeuta, Rafael Martini. Ao todo, foram 11 convidados levados pelo brasileiro.
 
Durante o evento, Neymar sentou entre o pai e Antonella, a mulher de Messi. Nas três vezes em que chamado ao palco, sempre adotou discurso humilde.
 
“Era um sonho de criança estar aqui com meus ídolos e me sinto um vencedor. Vou seguir trabalhando para voltar aqui sempre”, destacou o camisa 11 do Barcelona.
 
A alegria de Neymar foi dividida também com os companheiros de seleção brasileira também condecorados na premiação da seleção do ano da Fifa. Thiago Silva, Marcelo e Daniel Alves se reuniram com o atacante para fotos e foram juntos a um coquetel realizado após o evento.
 
O bom humor de Neymar ainda fez o brasileiro ganhador do prêmio de gol mais bonito do ano, Wendell Lira, ser procurado durante entrevistas para receber elogios e ouvir brincadeiras. Tudo como se fossem amigos de longa data.