Topo

Corinthians avança na Copinha e pode 'cumprir tabela' contra Internacional

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 22h55

O Corinthians sofreu o primeiro gol na Copa São Paulo. Nem isso, no entanto, interrompeu a grande fase da equipe na competição. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, nesta terça-feira (12), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, a equipe do técnico Osmar Loss avançou para a quarta fase da competição, onde enfrentará o Internacional.

Léo Santos e Maycon marcaram para o Corinthians. João Vittor descontou para o Guarani.

O próximo duelo, inclusive, pode ser apenas um cumprimento de tabela para o Corinthians. Isso porque o regulamento do torneio prevê que o eliminado na quarta fase de melhor campanha avance para as quartas de final. O time do Parque São Jorge é o atual melhor time da competição, seguido pelo Flamengo, que também venceu todos seus jogos, mas perde no saldo de gol.

A diferença entre as duas equipes, no entanto, é que o Corinthians tem 15 pontos e 14 gols de saldo, enquanto o Flamengo tem 10 gols de saldo. A equipe carioca enfrenta o Red Bull Brasil nesta quinta-feira (13) e também pode chegar aos 15 pontos.

Além de Corinthians e Flamengo, Cruzeiro, Figueirense, Juventude e Sport também venceram todos seus jogos e podem chegar aos 15 pontos caso passem para a quarta fase da Copa São Paulo. Como as últimas duas equipes se enfrentam na atual fase, o Corinthians precisará fazer contas contra o Internacional para não perder a melhor campanha e conseguir a classificação mesmo em caso de derrota.

O confronto entre Corinthians e Internacional ainda não tem data marcada.

O jogo

O dono das primeiras ações da partida foi o Guarani. Logo nos dois primeiros minutos, o clube de Campinas obrigou o goleiro Filipe a trabalhar duas vezes: nas cabeçadas de Francisco e Consolaro. Nas duas oportunidades, o arqueiro precisou se esticar todo para evitar o gol.

A primeira chegada do Corinthians só foi acontecer aos 15 minutos, com Léo Jabá, que chutou por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, a primeira bola na rede a favor da equipe de Parque São Jorge: Léo Santos subiu mais alto que a defesa do Guarani e mandou para o fundo das redes.

O gol mexeu com o Guarani, que sofreu o segundo logo na sequência. Aos 26 minutos, Maycon aproveitou a sobra da defesa e acertou o ângulo de Passarelli para fazer um golaço. Foi o quarto gol do volante corintiano na competição.

O Guarani ganhou um novo fôlego aos 38 minutos do primeiro tempo. João Vittor foi lançado em profundidade, ganhou de Léo Príncipe e bateu por cima do goleiro Filipe.

Atrás do placar, o time de Campinas tentou ir para cima no segundo tempo, mas pouco conseguiu produzir. A melhor chance da metade final da partida foi do Corinthians, aos 35 minutos. Na ocasião, Tocantins errou o chute e Carlinhos cabeceou para acertar a trave do Guarani.