Fred realiza exames e deve ser anunciado pelo Grêmio ainda nesta terça

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Fred, do Goiás, chegou ao CT do Grêmio nesta manhã, onde realizará exames

    Fred, do Goiás, chegou ao CT do Grêmio nesta manhã, onde realizará exames

Após rescindir contrato com o Goiás, o zagueiro Fred esteve no CT do Grêmio na manhã desta terça-feira (12). Acompanhado por seu empresário, o atleta chegou durante o treinamento dos demais jogadores e reuniu-se com a direção do clube. A realização de exames cumpre o cronograma e o anúncio do jogador deve ocorrer nesta tarde. 

Quando liberou-se do Goiás, a informação já indicava acerto com Grêmio. Valores salariais e de luvas estava acertado desde dezembro. Fred, de 29 anos, foi pedido pessoal do técnico Roger Machado, com quem trabalhou no Novo Hamburgo no primeiro semestre do ano passado. 

"Estamo negociando há algum tempo. Houve um recuo em determinado momento a partir de algumas situações que o Goiás impôs. Contratamos o Kadu (do Atlético-PR) porque iríamos contratar de qualquer forma. A ideia é criarmos opções para as competições deste ano. Aumentamos o número de jogadores disponíveis. Hoje, o Fred está aqui e estamos acertando os últimos detalhes e caminhamos para que ele possa ser incorporado às atividades nesta tarde e durante a semana ser apresentado", explicou o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa. 

Além da boa capacidade defensiva, o Grêmio considera o atleta com qualidade ímpar na cobrança de faltas e bola aérea ofensiva. Assim, acredita que a contratação possa suprir carência ainda existente no elenco. 

A chegada dele será o terceiro reforço para 2016. Até agora, o zagueiro Kadu e o lateral direito Wallace já foram apresentados. Será o último reforço para a zaga visando o restante da temporada. Agora, a meta é contratar jogadores para o ataque e o setor de criação. 

No último Brasileiro, pelo Goiás, Fred disputou 33 jogos, sendo 31 como titular, e marcou seis gols. Contando toda a temporada foram 52 partidas e nove gols marcados. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos