Topo

Kaká rouba a cena e diz que Neymar será o próximo bola de ouro

João Henrique Marques

Do UOL, em Zurique

12/01/2016 06h00

Kaká foi ao bola de ouro em Zurique, na Suíça, para anunciar o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo e roubou a cena com grande assédio. O meia foi bastante requisitado pela imprensa internacional após o evento e ainda contou grande carinho dos convidados da Fifa.

Entre selfies e pedidos de autógrafo, Kaká teve dificuldades para deixar o salão de honra e ao se deparou com diversos jornalistas ansiosos por opiniões sobre o futuro do bola de ouro.
 
“É uma questão de tempo. O Neymar evoluiu demais jogando na Europa e ainda vai ganhar o bola de ouro. Para mim será o próximo ganhador. Alguém para acabar com o ciclo Cristiano Ronaldo e Messi”, opinou Kaká.
 
O brasileiro do Orlando City, dos Estados Unidos, foi o último ganhador do país no prêmio. Isso aconteceu em 2008 – prêmio de melhor jogador do mundo em 2007 – quando dividiu o palco justamente com Cristiano Ronaldo e Messi.
 
“Ronaldo e Zidane venceram três vezes, sempre houve um rodízio. Só que apareciam outros jogadores como Rivaldo, Ronaldinho, Figo, eu mesmo. Só que veio o Cristiano Ronaldo e Messi nesse nível e é algo justo o que acontece”, avaliou Kaká.
 
“Não sei apontar uma razão para o futebol brasileiro não eleger mais jogadores. É algo complicado. Só que isso demonstra a dificuldade que é a premiação”, complementou.