Topo

Lugano desembarca em SP e é recebido por multidão são-paulina em festa

Guilherme Palenzuela e Luis Augusto Simon

Do UOL, em Guarulhos (SP)

12/01/2016 20h22Atualizada em 13/01/2016 11h02

Diego Lugano finalmente chegou a São Paulo após assinar rescisão de contrato com o Cerro Porteño. O uruguaio desembarcou no Aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira (12) e foi recebido por uma multidão de cerca de 700 torcedores, com muitos cantos. Um grupo acendeu até mesmo um sinalizador no saguão do aeroporto.

Quem anunciou a chegada foi a mulher de Lugano, Karina Roncio, ainda no salão de imigração de Guarulhos. O zagueiro chegou ao Brasil às 19h55 em voo vindo de Montevidéu (Uruguai). No desembarque, Lugano foi recebido por muitos torcedores são-paulinos, que fizeram festa por todo o aeroporto. O jogador vestirá a camisa 5 do São Paulo.

"Estou muito surpreso, estou muito emocionado, isso é demais. Está uma loucura isso", falou Lugano no desembarque, cercado por diversos jornalistas e torcedores. Após o primeiro contato com os são-paulinos, Lugano seguiu para o seu carro na tentativa de deixar o local. A torcida não deixava o zagueiro ir embora e os seguranças do Aeroporto de Guarulhos precisaram agir para dispersar as pessoas. 

Sinalizadores são acesos no Aeroporto de Guarulhos por torcedores do São Paulo, que aguardavam a chegada de Diego Lugano - Guilherme Palenzuela/UOL - Guilherme Palenzuela/UOL
Torcida do SP recebe Lugano e carro do jogador tem dificuldade de deixar o aeroporto
Imagem: Guilherme Palenzuela/UOL

Ao site do São Paulo, Lugano falou que a recepção dos torcedores o deixam ainda mais motivado para seu retorno ao time do Morumbi. ""Isso me deu ainda mais motivação para trabalhar e recomeçar a minha trajetória no São Paulo. Este reconhecimento mostra a grandeza do clube, porque esta homenagem não é só para mim, e sim pela paixão pelo São Paulo. É algo muito difícil de acontecer no futebol hoje em dia, mas a torcida são-paulina mostrou que tem muito respeito pela história dos jogadores que defenderam o clube", disse.

"Torcedores por todos os lados cantando e demonstrando um amor muito grande pelo clube. Estou muito contente e com vontade de vestir esta camisa novamente. Foi realmente muito lindo. Jamais esquecerei esta grande homenagem. Hoje, sinto que servi de instrumento para a torcida são-paulina demonstrar o seu amor pelo clube", completou Lugano.

Lugano chega ao Brasil  - Rubens Chiri/saopaulofc.net - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Lugano é cercado por torcedores em sua chegada ao Brasil
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois de longa negociação entre São Paulo e o Cerro Porteño, o uruguaio assinou contrato com a equipe do Morumbi até 30 de junho de 2017. O anúncio foi feito na última segunda (11), quando o jogador também fez um vídeo para o torcedor do São Paulo.

“Com a mesma vontade da minha primeira passagem, vou jogar com garra para honrar este compromisso com o manto tricolor. Estou com muita vontade de ser campeão pelo São Paulo novamente. Junto com os meus novos companheiros, vou honrar estas cores e me dedicar ao máximo em todas as competições que disputar", disse Lugano nesta segunda.

Para tirar o atleta do clube paraguaio, o time brasileiro acertou partida amistosa contra o ex-time de Lugano, que deve acontecer no próximo dia 20.