Luis Enrique exalta Messi: 'será o melhor de todos os tempos'

Do UOL, em São Paulo

Luis Enrique afirma que já esperava pela premiação de Lionel Messi como o melhor do mundo da Fifa. Para o técnico do Barcelona, o argentino será o melhor jogador de todos os tempos. 

"A capacidade do Messi de interpretar o jogo e se adaptar a todas as posições fazem dele um jogador total. Ele sabe jogar de pivô, sabe jogar pelos lados no ataque, pelo interior da área. Em qualquer posição ele será decisivo. Não tenho dúvidas de que ele será o melhor de todos os tempos".

Sobre Neymar, que ficou em 3º no Bola de Ouro, Luiz Enrique acredita que em breve o brasileiro será premiado como o melhor.

"Messi e Neymar terão muitas Bolas de Ouros para ganhar".

Vencedor da Bola de Ouro entre 2009 e 2012, Messi é o único do planeta a levar a honraria cinco vezes na carreira. Atrás dele, com duas conquistas a menos, estão Cristiano Ronaldo, Zidane e Ronaldo.

Messi foi o grande nome da temporada brilhante do Barcelona, que venceu no mesmo ano o Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. A tríplice coroa foi determinante para o prêmio dado a Luis Enrique como melhor técnico.

"É um momento muito especial, estar de novo aqui neste palco, vencendo a Bola de Ouro depois de ver o Cristiano Ronaldo vencer pela audiência. Muito mais do que qualquer coisa que possa ter sonhado quando criança, quero agradecer a todos que me acompanharam no futebol, meus companheiros de equipe. Quero agradecer ao futebol por tudo que ele me trouxe, as coisas boas e ruins, por todo o crescimento", disse Messi.

Eleito o melhor treinador do ano, Luis Enrique não compareceu à cerimônia da Fifa em Zurique, Suíça, na segunda-feira. O técnico preferiu dar continuidade ao trabalho no Barcelona.

"Fico muito feliz pelo reconhecimento, mas infelizmente não pude ir", disse Luis Enrique.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos