Topo

Paraná abre as portas para Keirrison. Atacante ainda não decidiu seu futuro

Keirrison ainda está com o futuro totalmente indefinido. Paraná é opção - Heuler Andrey/Getty Images
Keirrison ainda está com o futuro totalmente indefinido. Paraná é opção Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

12/01/2016 20h07

Sem clube desde o mês de dezembro, quando conseguiu a rescisão contratual do Coritiba na Justiça, o atacante Keirrison pode jogar a temporada de 2016 pelo Paraná. A possibilidade seria uma alternativa para o jogador permanecer em Curitiba junto da família, algo relevante diante do drama que viveu no final do último ano, com a perda do filho de apenas dois anos.

Em entrevista ao UOL Esporte, o empresário de Keirrison, Naor Malaquias, confirmou que houve um bate-papo informal com Durval Lara Ribeiro, o Vavá, superintendente de futebol do Paraná, sobre a possibilidade de o atacante defender o time tricolor no Estadual e na Série B. O clube, inclusive, já abriu as portas para Keirrison treinar ou até mesmo defender o time.

Naor ainda revelou que Keirrison já recebeu propostas de outros clubes, como o Criciúma, e ainda tem uma oferta de fora do país nas mãos. Porém, ressaltou que o futuro de Keirrison só será definido quando o próprio atleta decidir o que pretende para a carreira neste momento.

Desta forma, a proposta do Paraná só acontecerá a partir do momento que o jogador optar por ficar no Brasil, em especial em sua cidade. A ideia de defender o Tricolor, inclusive, é vista com bons olhos pelo empresário. “É um clube que está fazendo um trabalho fantástico para este ano. Vem se reestruturando, e seria uma ótima opção para o Keirrison”, afirmou.

Keirrison deixou o Coritiba, oficialmente, no último mês de dezembro, depois de entrar na Justiça contra o clube por conta de salários atrasados e outros problemas relacionados à diretoria alviverde. Ele tinha contrato até 2017. Em 2015, disputou apenas cinco jogos.