Topo

Pedro Geromel ignora propostas e diz que renovou com Grêmio por 'sintonia'

Geromel (d) renovou com o Grêmio pelos próximos quatro anos e comemora acerto - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Geromel (d) renovou com o Grêmio pelos próximos quatro anos e comemora acerto Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2016 12h17

No fim do ano passado, Pedro Geromel recebeu ligações de uma série de clubes. Brasileiros e estrangeiros, todos queriam a contratação de um dos melhores zagueiros do último nacional. Para todas ele disse não. E a renovação pelos próximos quatro anos com o Tricolor se deu pela identificação. Segundo ele, a sintonia com o clube não gerou dúvida na hora de assinar

"Foi muito importante isso tudo (a relação com a torcida). Sempre estivemos em sintonia. Vestir a camisa, entrar no estádio, é algo único e me sinto muito bem. Isso foi fundamental para decisão de permanecer mais quatro anos aqui", disse em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (12). 
 
Geromel ganharia mais mensalmente, receberia luvas, mas o Grêmio não teria direito a nada. Sob contrato de empréstimo, a única compensação que o Tricolor teria seria uma multa por rompimento de vínculo, cujo valor não era alto. E nem mesmo a chance de igualar qualquer oferta animava de alguma forma os gaúchos, que dificilmente poderiam vencer a concorrência. 
 
Só que em nenhum momento Geromel pensou em ser negociado. Acertou verbalmente sua renovação ainda no início de 2015 e não mudou uma vírgula do que havia sido definido. Estenderia seu vínculo de qualquer forma. E esta relação de confiança acalmou a direção gremista mesmo com as repetidas investidas a cada janela de transferências. 
 
"Sempre tive tranquilidade e mantive contato com a direção. Falei que queria ficar e a direção fez a parte dela. Estava bem tranquilo, sabia que este seria o desfecho", afirmou o zagueiro. "Minha vontade sempre foi ficar e quero ganhar muitos títulos aqui. Feliz por ficar mais quatro anos", completou. 
 
Geromel ganhou dois novos companheiros de setor. Kadu já foi anunciado e Fred será oficializado ainda nesta tarde. O Tricolor ainda conta com Bressan e Rafael Thyere no elenco. "Ficamos felizes por ter muitas opções", acrescentou. 
 
Em pré-temporada no CT Luiz Carvalho, o Grêmio se prepara para testes mais fortes a partir do próximo domingo. O primeiro será um jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, marcado para as 17h (horário de Brasília). Pela falta de arquibancadas nos campos, a atividade não terá presença de torcedores.