Topo

Reviravolta faz Jean ficar a um passo do Palmeiras novamente

Bruno Braz, Dassler Marques e Vanderlei Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2016 12h25

A situação do volante Jean ganhou uma reviravolta nos últimos dias e o Palmeiras novamente está bem próximo de ser o seu destino em 2016. O jogador, que já havia até mesmo realizado exames médicos no Alviverde, presenciou a retomada das conversas entre o clube paulista e o Fluminense e o anúncio pode acontecer em breve.

Entre Palmeiras e Jean as bases salariais já estão definidas, restando apenas concluir o tempo de contrato que pode ser de dois ou três anos. O Alviverde também se comprometeu a assumir a dívida que o Fluminense tinha com o atleta em relação a direitos econômicos.

O volante, que também despertou o interesse do Cruzeiro, sequer viajou com o Tricolor para a pré-temporada da equipe que acontece nos Estados Unidos, onde o time disputará a Florida Cup.

A venda de Jean chegou a causar uma divergência entre o Fluminense e sua antiga patrocinadora, a Unimed, que detém parte de seus direitos econômicos. Clube e empresa questionavam valores e os percentuais envolvidos pelo jogador. No Tricolor, já há quem dê o negócio com o Palmeiras como fechado, mas o presidente Peter Siemsen ainda se mostra um pouco mais cauteloso. O entendimento entre as duas partes é o que resta para o anúncio oficial.

Até o momento, o Alviverde contratou o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.