São Paulo acerta salários e encaminha a contratação de Kieza

Guilherme Palenzuela e Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Oliveira/AGIF

    Kieza marcou 29 gols na temporada passada pelo Bahia

    Kieza marcou 29 gols na temporada passada pelo Bahia

O São Paulo definiu as bases salariais com o atacante Kieza, 29 anos, e dá como encaminhada a aquisição do atleta, que pertence ao Shanghai Shenxin, mas que atuou na temporada passada pelo Bahia. O Shanghai aceitou a proposta do São Paulo, segundo o estafe do atleta, e o acerto salarial ocorreu na manhã desta terça-feira. 

Kieza é esperado até quarta-feira em São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o novo clube. O São Paulo encaminhou o negócio com uma proposta de compra parcial dos direitos econômicos ao Shanghai Shenxin e acredita que só um imprevisto agora pode tirar o reforço do Morumbi.

Kieza marcou 29 gols no ano passado, sendo o principal destaque do Bahia, campeão estadual de 2015. O time baiano chegou a fazer propostas oficiais ao Shanghai Shenxin, ambas recusadas pelos chineses. Nesta terça-feira à tarde, o Bahia comunicou o fim de suas tentativas com o Shanghai Shenxin. 

A contratação do atacante serviria para suprir as carências ofensivas do time que perdeu Luis Fabiano e Alexandre Pato depois de 2015. Kieza seria opção para a reserva de Alan Kardec, que pouco jogou no ano passado por ter passado seis meses afastado devido a uma lesão no joelho, mas tido ainda como alternativa para rodar o elenco no setor ofensivo.

Para 2016, o São Paulo contratou o lateral esquerdo chileno Eugenio Mena, 27, que chega ao Morumbi por empréstimo sem custos até o fim do ano – o São Paulo paga os salários – em negociação com o Cruzeiro. Além de Mena, o zagueiro Lugano retorna ao time tricolor após dez temporadas fora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos