Topo

Seleção chinesa está em busca de novo treinador... pela internet!

Alain Perrin foi o último treinador da seleção chinesa - AFP Photo
Alain Perrin foi o último treinador da seleção chinesa Imagem: AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 18h23

A Associação Chinesa de Futebol inovou ao procurar um novo treinador para a seleção local. Esqueça as tradicionais ligações e conversas com agentes: a entidade apostou em colocar a vaga de emprego em seu site para que pessoas que se julguem aptas ao cargo se candidatem.

Apenas algumas horas após da demissão de Alain Perrin, que aconteceu na última sexta-feira (8), a Associação divulgou a vaga e a lista de pré-requisitos para concorrer ao cargo. Entre as características exigidas estão o bom conhecimento do futebol asiático, qualificações relevantes como treinador e boas habilidades de comunicação.

Os detalhes contratuais também estão disponíveis para os candidatos que preencherem os formulários solicitados pela entidade, além de outros materiais que poderão ser importantes para quem for considerado para o cargo.

Inevitavelmente, diversos internautas, que julgaram ter um bom conhecimento em futebol, se candidataram ao cargo. A vaga estará aberta até dia 29 de janeiro. 

A China ocupa a terceira colocação na segunda fase das Eliminatórias Asiáticas, atrás do Qatar e Hong Kong, e está em situação delicada para garantir sua classificação para a Copa do Mundo de 2018. Em toda história, a China só disputou uma edição do principal torneio de seleções, em 2002, quando caiu no mesmo grupo do Brasil.