W. Lira levou o Puskas porque 'a Itália é menor que o Brasil', diz rival

Do UOL, em São Paulo

O meio-campista italiano Alesssandro Florenzi lamentou ter perdido a disputa pelo prêmio Puskas, concedido ao gol mais bonito do ano. Segundo o jogador italiano, Wendell Lira levou vantagem porque contou com o apoio maciço dos internautas brasileiros.

A eleição do Puskas foi feita com base em votação na internet.

"Sobre o [prêmio do] Lira, a Itália é menor que o Brasil", declarou ao jornal Gazzeta Dello Sport.

Florenzi foi o terceiro colocado na eleição do gol mais bonito. Ele chegou à disputa por ter marcado um golaço contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões, em que chutou do meio-campo, encobrindo o goleiro Ter Stegen

"Na verdade eu não me decepcionei [com o resultado]. Eu vivo cada dia como se fosse uma criança se divertindo".

Lira cita Bíblia após vitória

Em uma eleição aberta com mais de 1,6 milhão de votantes, ele bateu Messi, Tevez e outros figurões, venceu o prêmio Puskas na festa de gala da Fifa e fez história.

"É o melhor dia da minha vida. Poder estar aqui conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos, que conhecia só de videogame. Queria agradecer minha família, nação brasileira que votou em mim, minha esposa e minha filha", disse Wendell Lira, que citou a Bíblia ao receber o prêmio.

"Queria deixar uma passagem. Quando Golias apareceu disseram: 'ele é muito forte, grande, não tem como ganhar dele'. Davi disse: 'Ele é muito grande, não tem como não acertar ele'. É assim que temos de enfrentar os problemas diários em nossa vida e é assim que agradeço", disse o jogador, que recebeu 46,7% dos votos contra 33,3% de Messi, o segundo colocado.

O título do brasileiro é simbólico. Antes dele, a honraria só havia sido dada a gols marcados em campeonatos de ponta. Foi na Copa do Mundo, por exemplo, que James Rodriguez trilhou seu caminho para ganhar a disputa no ano passado. O mais longe do topo que o prêmio Puskas chegou desde 2009, quando foi criado, foi o Brasileirão (com Neymar, em 2011) e o Campeonato Turco (com Stoch, em 2012).

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos