Topo

Adriano em Porto Alegre? Clube gaúcho pode ser destino do Imperador

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2016 11h40

O Cruzeiro de Porto Alegre diz não ter aberto negociações, mas conversou com empresários para contratar o atacante Adriano Imperador. Sem clube, o jogador é alvo da equipe que disputa a primeira divisão do RS e é muito tradicional na capital gaúcha. O que atualmente é tratado como 'uma conversa' pode avançar nos próximos dias. 

A negociação ocorre através de empresários. Os salários de Adriano seriam pago pelos agentes, ao Cruzeiro caberia uma pequena parte dos vencimentos e mais os custos de hospedagem e estrutura de treino ao atleta. 

"Oficialmente não tivemos nada. Foi uma conversa que surgiu, podemos dizer que uma conversa de arquibancada. Mas não sabemos quem é o empresário atual do Adriano e por que ele escolheria o Cruzeiro? Vamos ver se é viável. Como impacto de marketing seria muito interessante", disse o vice de futebol do clube, Dirceu de Castro, ao UOL Esporte. 

Mas de cara já tem concorrência. O União de Rondonópolis-MT também quer contar com o ex-jogador da seleção brasileira. E o Tupi-MG também surge como destino possível. "Soube que há uma série de clubes atrás dele. Se for assim, por que ele escolheria o Cruzeiro? Não há negociação oficial. Se houvesse, eu falaria se está complicado ou não. Mas de fato, hoje, tivemos só uma conversa que se espalhou", disse o mandatário. 

"Temos uma possibilidade de recuperar o jogador. Com 32 anos, ainda pode render muito. Vamos seguir conversando com este objetivo", disse o vice Carlos Matzenbacher à Rádio Guaíba. 

Fundado em 1913, o Cruzeiro tem reassumiu posto de destaque que teve no passado ao voltar para a primeira divisão do futebol gaúcho. O clube está, ainda, dando um salto de qualidade ao mudar-se para um novo estádio, que está em fase final de construção.