Topo

Cicinho se anima com Lugano no SP e fala em voltar: "Meu sonho"

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 15h46

O lateral direito Cicinho, de 35 anos, campeão da Copa Libertadores e do Mundial em 2005 pelo São Paulo, se animou com o retorno do ex-companheiro Diego Lugano e postou vídeo em sua página no Facebook no qual admite que sonha em voltar ao São Paulo. O lateral que joga atualmente no Sivasspor, da Turquia, afirma no vídeo que se dependesse apenas dele, ele já estaria de volta ao Morumbi.

“Meu coração é tricolor, são-paulino, fiquei muito feliz com a volta do Lugano. Minha vida está entregue às mãos de Deus. Nunca escondi minha vontade, meu sonho, de um dia vestir novamente a camisa do São Paulo. Se dependesse de mim já estaria lá. Vamos continuar na torcida pelo São Paulo. O futuro a Deus pertence e quem sabe não seremos presenteados com uma bênção vinda dos céus com uma possível volta futuramente ao São Paulo”, falou Cicinho, que começa o vídeo afirmando que deve uma satisfação a tantos pedidos de volta.

Cicinho voltou ao São Paulo em 2010, emprestado pela Roma, da Itália, mas não conseguiu jogar com regularidade. O lateral teve problemas para manter a forma física e não teve o empréstimo renovado. No ano seguinte, foi ao Villarreal, da Espanha, e também não conseguiu manter regularidade.

Depois de passar pelo Sport em 2012 e 2013, a carreira de Cicinho ressurgiu após a transferência para o Sivasspor, da Turquia. O lateral enfim mudou os hábitos fora de campo e conseguiu voltar a jogar em alto nível – foi eleito por duas temporadas seguidas o melhor lateral direito do campeonato turco.

Cicinho deixou o São Paulo depois do Mundial de 2005 e se transferiu para o Real Madrid, na época galáctica do gigante espanhol.