Com renovação, Nenê se candidata a ídolo e pode encerrar carreira no Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Andre Luis/AGIF

    Nenê criou rápida identificação com vascaínos após desempenho em 2015

    Nenê criou rápida identificação com vascaínos após desempenho em 2015

Motivo de interesse de clubes brasileiros, Nenê resolveu aceitar a proposta do Vasco e ficar. Embora ainda tivesse contrato até dezembro de 2016, o meia estendeu seu vínculo até o fim de 2018 e a permanência poderá lhe trazer em troca uma aposentadoria na condição de ídolo.

Aos 34 anos, dificilmente o jogador conseguiria um contrato tão longo quanto este, algo que pesou em sua decisão. No Vasco, já é capitão e referência, algo que pode acentuar sua identificação com a torcida que já existe.

A repercussão da renovação ao lado do zagueiro Luan foi grande a ponto de "derrubar" o site oficial do Vasco por conta dos acessos e causou manifestações positivas de companheiros e até mesmo de desafetos do presidente cruzmaltino Eurico Miranda, como o vice-colocado nas eleições do clube Julio Brant.

"Parabéns ao Nenê por ter decidido ficar no Vasco. Sábia decisão. No Gigante é ídolo nacional, está na vitrine e pode até ser convocado. Com todo respeito ao Atlético MG, lá estaria esquecido em três meses. ?#‎sempreaoladodovasco?", postou em seu Facebook, lembrando da proposta do Galo que o jogador tinha em mãos para atuar por empréstimo até o fim deste ano.

Um dos mais experientes do elenco, o goleiro Martín Silva também comemorou a permanência do companheiro.

"O Luan merece essa oportunidade. Tem um futuro pela frente. O Nenê já demonstrou que pode jogar em qualquer parte do mundo. Acho que o Vasco tem muita sorte de poder contar com eles. É importante para todo mundo", destacou.

O volante Bruno Gallo também usou as redes sociais para saudar a decisão de Nenê.

"O grupo só tem a ganhar pela sua permanência para mais essa temporada. Grande aprendizado jogar com você", postou no Twitter.

Nenê se reapresentou ao Vasco na última quinta-feira para a realização de exames médicos e agora já está junto com o elenco na pré-temporada que acontece no centro de treinamento João Havelange, em Pinheiral (RJ).

A diretoria aproveita a agora longa estadia do meia para planejar ações de marketing em cima do camisa 10.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos