Topo

Florida Cup testa novo sistema e pode fazer Inter desistir de centroavante

Vitinho segue como principal arma ofensiva do Internacional nesta temporada - Ricardo Duarte/Internacional
Vitinho segue como principal arma ofensiva do Internacional nesta temporada Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2016 06h00

O Inter começa, nesta quarta-feira (13) às 23h30 (horário de Brasília), sua participação na Florida Cup. Com objetivo principal de testar o time para o início das competições oficiais, o torneio poderá mudar os planos da direção. Caso a nova formação ofensiva com dois jogadores de velocidade dê certo, um centroavante pode sair dos planos. Tudo vai depender, primeiro, do desempenho diante do Bayer Leverkusen. 
 
O time alemão mereceu todo cuidado. Em treinamentos, o técnico do Inter, Argel Fucks, orientou ações defensivas focadas em cobranças de bola parada e movimentações do rival. Pediu cautela com determinados jogadores, ensaiou decisões em campo. Tudo como se fosse uma partida valendo pontos e um campeonato que não amistoso. 
 
Com uma avaliação positiva do fim do ano passado, o treinador do Internacional observará, principalmente, a movimentação de seus atacantes. Eduardo Sasha ao lado de Vitinho, sem uma referência. 
 
No ano passado, o time vermelho chegou a jogar assim quando Valdívia e Vitinho formavam o ataque. E agradou. Mas sem Valdívia, lesionado, o sistema foi alterado e Lisandro López ganhou a vaga. Centralizado, o argentino virou o homem mais próximo do gol rival. A ideia, com a entrada de Eduardo Sasha, é voltar ao esquema mais rápido e habilidoso, sem a presença de um finalizador. 
 
E o desempenho, aliado ao difícil cenário que se apresenta por um homem de área, pode mudar o rumo das negociações e fazer o clube desistir da investida. O nome da vez é Henrique, que pertence ao Botafogo e jogou o último Brasileiro pelo Coritiba, mas é possível que nem mesmo ele seja contratado se a nova movimentação for aprovada. 
 
"Será um pouco diferente, sim. O Lisandro era mais um homem de área, o Sasha se movimenta como eu. Vamos fazer de tudo para encaixar essa nova movimentação", explicou Vitinho. 
 
Sem muitos treinamentos até agora, o Internacional encara um adversário que venceu no jogo de estreia o Independiente Santa Fé, da Colômbia. E além disso está com a temporada na metade, ou seja, melhor preparado fisicamente. 
 
"O importante é o desempenho do time. Se vencermos, será muito bom. Mas se não acontecer também, dependendo do que o time apresentar", disse o atacante. 
 
Internacional x Bayer Leverkusen
Data e hora: 13/01/2015 às 23h30 (horário de Brasília)
Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando (EUA)
Transmissão na TV: Sportv e ESPN
Árbitro: Nima Saghafi
Auxiliares: Daniel Gutierrez e Miguel Martes
 
Internacional 
Alisson; William, Paulão, Ernando e Arthur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha.
Técnico: Argel Fucks
 
Bayer Leverkusen
Leno; Donati, Tah, Toprak e Wendell; Kramer, Kampl, Bellarabi e Calhanoglu; Chicharito Hernandez e Kiessling.
Técnico: Roger Schmidt