Topo

Grêmio paga por desperdício, leva 3 a 0 do Ituano e está fora da Copinha

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2016 17h48

O Grêmio criou muitas chances no começo do jogo. Perdeu. E pelo abuso no desperdício acabou derrotado pelo Ituano por 3 a 0, nesta quarta-feira (13), em Itu, pela terceira fase da Copa São Paulo. Com a queda, a equipe gaúcha que terminou o jogo com dois jogadores a menos (Luan e Santiago foram expulsos, além de dois auxiliares técnicos excluídos do banco) está eliminada da competição. Já o Ituano terá pela frente o Avaí. 

O primeiro tempo foi de pressão do Grêmio. O time gaúcho postou-se no campo do adversário e antes da metade da etapa inicial teve três chances claras de marcar. Parou, no entanto, em uma jornada aquém do esperado do centroavante Luan. Destaque do último compromisso, desta vez ele começou como titular mas não manteve o ritmo. 
 
O Ituano, por sua vez, adotou postura contrária. Abriu mão da posse de bola e, com toques rápidos, tentou chegar ao ataque. E assim conseguiu um escanteio aos 12 minutos. A cobrança acabou na cabeçada do zagueiro Andrey e no primeiro gol do jogo. 
 
Gabriel Negueba, do Ituano, foi o destaque do time paulista. Driblador e rápido, preocupou muito a defensiva gremista. Pelo lado dos gaúchos, Nathan foi o principal nome. Nervosos até o fim do primeiro tempo, os gaúchos abusaram de reclamações do árbitro e tiveram, inclusive, um membro da comissão técnica expulso. 
 
O Grêmio se atirou ao ataque. E lgo no começo do segundo tempo levou o segundo gol. Uma jogada às costas do lateral Dartora acabou em cruzamento. Depois de uma conclusão errada, Wesley bateu de virada e fez o segundo do time de Itu. 
 
A série de oportunidades desperdiçadas pelo Grêmio seguiu. Aos 7 minutos, Dionathã entrou livre na área e bateu cruzado, para fora. E o quadro ficou ainda mais complicado para o time gaúcho quando aos 23 minutos o zagueiro Santiago foi expulso. 
 
Aos 26, Luan aparou escanteio e cabeceou na trave. Mas o golpe de misericórdia veio aos 36. Luiz Henrique aparou rebote do goleiro Matheus e colocou o Ituano na próxima fase ao marcar 3 a 0. E antes do fim do jogo, o centroavante Luan foi expulso. E mais um membro da comissão técnica também acabou excluído.