Real Madrid quer Pogba como primeiro reforço da 'Era Zidane', diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

    Meia da Juventus está na mira de Barcelona e Real Madrid

    Meia da Juventus está na mira de Barcelona e Real Madrid

A imprensa europeia já especulou Eden Hazard (Chelsea) e Mario Gomez (Besiktas) como os primeiros reforços do Real Madrid após a promoção de Zinedine Zidane ao posto de técnico da equipe. Agora, segundo o jornal esportivo espanhol As, o primeiro galático contratado na 'Era Zidane' pode ser outro: Paul Pogba, da Juventus.

A publicação prevê uma disputa árdua pelo jogador, uma vez que o Barcelona também tem interesse na contratação. A multa rescisória do meia da Juventus é de 100 milhões de euros – valor considerado muito alto, mas que o Real Madrid topou pagar em 2013 para tirar Gareth Bale do Tottenham.

Reprodução
Capa do jornal As noticia interesse do Real Madrid em Paul Pogba
Na entrega da Bola de Ouro da Fifa, nesta segunda-feira, Pogba compareceu acompanhado da mãe. Na ocasião, distribuiu autógrafos a fãs, inclusive em camisas de Real Madrid e Barcelona.

O clube catalão leva vantagem na briga, uma vez que já vem atrás de Pogba há mais tempo – mesmo durante o tempo em que estava proibido pela Fifa de contratar jogadores. Entretanto, o Real estaria disposto a investir mais no atleta, e conta com a intenção de Zidane para tentar contratá-lo.

"O treinador do Real Madrid sempre o elogiou. É raro que Zidane fale tão bem, tanto e por tanto tempo de um jogador. Raríssimo. Se o faz, é porque aposta cegamente nele", descreve o jornal.

Entretanto, pesa contra a transferência o fato de o agente do jogador, Mino Raiola, ter rompido com o Real. "Nós não queremos ir a uma equipe como o Real Madrid, que contrata jogadores como se comprasse toalhas – usa e joga fora", criticou Raiola, em declarações reproduzidas pelo jornal. O agente tem boa relação com dirigentes do Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos