Topo

Ribery admite ansiedade para trabalhar com o 'genial' Ancelotti

Christof Stache/AFP
Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 13h56

Contratado para substituir Pep Guardiola no Bayern de Munique na próxima temporada, o técnico Carlo Ancelotti é esperado com ansiedade por Franck Ribéry. O meia francês rasgou elogios ao italiano em entrevista à revista Sport Bild.

“Penso que Ancelotti é genial, tanto como treinador como pessoa. Já nos cruzamos sem termos falado muito, mas sei que tem uma relação excelente com os jogadores. É exatamente o gênero de treinador que me agrada”, afirmou Ribéry.
 
Alvo de Ancelotti quando o treinador estava à frente do Chelsea em 2009, Ribéry comentou o interesse na sua contratação. “Isso demonstra que ele me aprecia como jogador. É fantástico”
 
Embora tenha feito elogios ao novo técnico, o francês fez questão de ressaltar também que não tem problemas de relacionamento com Guardiola, atual treinador do Bayern. “É normal que tenhamos tido menos contato. É completamente diferente estarmos todos dias juntos no campo. Não há qualquer problema entre nós”, destacou o jogador que vem se recuperando de seguidas lesões.
 
“A minha coxa está melhor, já posso correr sem dores. Ainda não estou 100%, mas está tudo correndo como o previsto. Estou com muita vontade e energia, convencido de que o antigo Ribéry vai voltar”, completou o francês.