Topo

Wendell Lira fala sobre o futuro e fica encantado com humildade de astros

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 16h36

Vencedor do prêmio Puskás de 2015, que elege o gol mais bonito do ano por voto popular, Wendell Lira voltou ao Brasil nesta quarta-feira (13), e foi recebido por amigos, familiares e jornalistas no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. À imprensa, falou sobre seu futuro no futebol e as experiências vividas na cerimônia da Fifa. 

"Meu foco agora está no Vila Nova", declarou. Lira anotou o gol premiado em 11 de março do ano passado, quando atuava pelo Goianésia. Logo depois ficou desempregado, e o Vila Nova lhe deu outra oportunidade no esporte.

"Algumas coisas apareceram para meu empresário, mas eu fico pelo menos até o meio do ano", completou.

Wendell Lira, na última segunda-feira (11), participou da cerimônia de entrega de prêmios organizada pela Fifa em Zurique (Suíça), na sede da entidade. Para conquistar o Puskás, bateu um gol de Messi e um do italiano Florenzi, da Roma. 

"Marcelo (lateral brasileiro do Real Madrid) puxou assunto comigo, Kaká foi na minha mesa para me cumprimentar. Foram momentos especiais, são exemplos de humildade", destacou, sobre as estrelas presentes no evento. 

"Tive o prazer de conhecer um dos meus maiores ídolos, que é o Cristiano Ronaldo, um cara batalhador, que trabalha para caramba”, acrescentou o atleta.

A programação de Lira em Goiânia para esta quarta-feira ainda incluía desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros, mas a celebração, devido ao mau tempo, foi cancelada. Em substituição, irá em carro fechado até o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga para festa com a torcida do Vila Nova.

Além disso, o jogador tem convite para recepção oferecida pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), no Palácio das Esmeraldas.