Topo

Adversário do Coritiba comete fraude e deve ser excluído da Copa do Brasil

Coritiba de Gilson Kleina deve ganhar novo adversário na estreia da Copa do Brasil - Divulgação/Coritiba
Coritiba de Gilson Kleina deve ganhar novo adversário na estreia da Copa do Brasil Imagem: Divulgação/Coritiba

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

14/01/2016 17h46

O Campeonato Cearense nem começou e já ganhou seu primeiro capítulo. Nesta quinta-feira, a Federação Cearense de Futebol (FCF) excluiu o Guarany de Sobral do Estadual por conta de irregularidades comprovadas nas certidões negativas de débito, documentação exigida pelo Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

Diante das irregularidades, o Guarany, que a princípio seria o primeiro adversário do Coritiba na Copa do Brasil, deve perder a sua vaga também no torneio nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está com o caso nas mãos e deve em breve comunicar a exclusão da equipe cearense.

Segundo a assessoria de imprensa da CBF informou ao UOL Esporte, a Diretoria de Competições da CBF recebeu a comunicação enviada pela Federação Cearense e está analisando o caso para tomar as medidas necessárias.

Sendo assim, a vaga da Copa do Brasil, conquistada pelo título da Taça Fares Lopes, deve ficar com o vice-campeão, o Guarani de Juazeiro, que passaria a ser o novo adversário do Coritiba.