Topo

Com sustos, Palmeiras avança para as oitavas da Copa SP de juniores

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 17h53

Após garantir a classificação para fase eliminatória do torneio apenas na última rodada da chave de grupos, o Palmeiras teve atuação apagada diante do Sampaio Corrêa na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo, mas conseguiu vencer por 2 a 0 e enfrentará o América-MG, que bateu a Juventus-SP por 2 a 1.

No primeiro tempo, o Palmeiras chegou com perigo na meta defendida por Vitor pela primeira vez aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Altair arriscou de longe e o goleiro rival fez a defesa. Artur e Kauê também desperdiçaram boas chances e a primeira etapa terminou empata em 0 a 0.

Já no segundo tempo, o Palmeiras voltou disposto a garantir a classificação no tempo normal, evitando assim a disputa de pênaltis. Não tardou até que Kaue cruzasse da direita para Daniel, livre, abrir o placar para a equipe paulista.

Na sequência, o Sampaio Corrêa teve boa oportunidade de empatar em cobrança de falta de Ferreira, que passou raspando o travessão da meta de Daniel Fuzato. Pressionando em busca do empate, o clube maranhense lançou-se ao ataque e Fuzato precisou fazer milagre em cabeçada de Samuel. Destaque da partida com boas defesas, Fuzato ainda impediu o gol de empate de Fernandinho após boa jogada pela direita. No final da partida, Felipe acertou chute da entrada da área, após falha em cobrança de tiro de meta de Vitor, marcou o segundo gol do Palmeiras e decretou números finais a partida.