D'Alessandro avalia estreia como 'muito boa' e quer evolução do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    D'Alessandro comemora gol do Inter contra o Bayer Leverkusen, na Florida Cup

    D'Alessandro comemora gol do Inter contra o Bayer Leverkusen, na Florida Cup

O meia D'Alessandro avaliou como totalmente satisfatória a estreia do Internacional pela Florida Cup, na madrugada desta quinta-feira (14), em Orlando, nos Estados Unidos. O Colorado esteve por duas vezes na frente, chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu empate em 3 a 3. 

"Foi muito bom. Acho que com 10 dias de trabalho deu para ver que a gente fisicamente vai se condicionando e ficando bem. O Bayer vem trabalhando há muito tempo e tem ritmo diferente. No primeiro tempo ou no segundo jogamos de igual para igual", disse.
 
O Inter fez um gol com menos de um minuto de jogo, com Eduardo Sasha. Fez 2 a 0 antes dos 10 minutos com gol de pênalti de D'Alessandro. Mas sofreu com cansaço natural de início de temporada. Levou empate com dois de Chicharito. 
 
No segundo tempo, com time todo reserva, o Inter fez o terceiro, com Andrigo. Mas Alan Costa marcou contra e deu números finais ao jogo: 3 a 3. 
 
"Não dá para saber se melhorou (em relação ao ano passado). Nosso objetivo no primeiro mês é se condicionar para o que vem pela frente", disse D'Ale. "O ritmo da Europa é diferente. Eles pressionam rápido e jogam compactos. Mas isso vai fazer bem para nós para saber o que temos que melhorar", completou. 
 
O Internacional seguirá sua pré-temporada nos Estados Unidos. O próximo compromisso pela Florida Cup será diante do Fluminense, no dia 20. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos