Topo

Filhos de Zidane estão entre contratações irregulares do Real, diz jornal

Filhos de Zidane estariam entre as contratações polêmicas do Real Madrid - AFP PHOTO/ GERARD JULIEN
Filhos de Zidane estariam entre as contratações polêmicas do Real Madrid Imagem: AFP PHOTO/ GERARD JULIEN

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 14h39

O Real Madrid foi punido por um ano pela Fifa e não poderá inscrever novos jogadores por ter contratado, de forma ilegal, 39 jogadores menores de idade. Além da punição, chama atenção o fato da lista conter quatro filhos de Zinedine Zidane, atual treinador do clube, e o irmão de Ezequiel Garay, ex-zagueiro do clube.

Em seu artigo, a Fifa citou especialmente os quatro filhos de Zidade: Enzo, Luca, Theo e Elyaz. Ainda de acordo com a entidade, o segundo filho de Zidane, Luca, nascido em maio de 1998, está inscrito de forma errônea.

O jornal ABC, da Espanha, questiona as considerações feitas pela Fifa e diz que o “apadrinhamento” é algo natural no mundo do futebol. Além disso, a publicação rebate o erro apontado no registro de Luca, já que a Fifa alega que o documento está errado por Zidane não possui residência na Espanha.

Além do Real Madrid, o rival da capital, Atlético, também foi punido de contratar por um ano. Tanto Atlético de Madrid quanto Real foram multados respectivamente em 900 mil francos suíços (cerca de R$ 3,5 milhões) e 360 mil francos suíços (R$ 1,4 milhão) e terão 90 dias, a partir desta quinta-feira, para regularizar as situações de jogadores irregulares.