Topo

Fla vence Red Bull Brasil e encara Bahia na quarta fase da Copinha

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2016 22h52

O Flamengo não teve grande atuação, mas venceu o Red Bull Brasil por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Mogi das Cruzes. Com o resultado, o Rubro-negro se classificou e enfrentará o Bahia na quarta fase da Copa São Paulo de Juniores 2016. O gol da partida foi marcado por Matheus Sávio após belíssima jogada de Cafu, já no segundo tempo.

O primeiro tempo foi marcado pelo medo das equipes em dar espaço na defesa, o que tornou a partida chata e sem grandes atrações. Para não dizer que não houve boas oportunidades de gol, cada time teve uma. A do Flamengo ocorreu aos 16min, quando Felipe Vizeu recebeu na entrada da área e chutou forte por cima do gol.

O Red Bull Brasil respondeu já aos 32min, mas também sem exigir do goleiro adversário. Garrido aproveitou bobeada da zaga e cruzou na medida para Gabriel, que cabeceou para fora. Esses foram os dois únicos lances que movimentaram a etapa inicial no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Logo na volta do intervalo, o Red Bull deu indício que o segundo tempo seria diferente. Aos 2min, Hiago chutou forte e Thiago fez boa defesa. No rebote, Márcio teve tudo para abrir o placar, mas acertou a trave.

Entretanto, a partida voltou a esfriar e teve enredo parecido com o do primeiro tempo, quando as equipes pouco criaram. Até que o Flamengo contou com um lance de lucidez e qualidade. Cafu, pelo lado direito, cortou o zagueiro e cruzou, de trivela, na medida para Matheus Sávio abrir o placar.

Em desvantagem, o Red Bull passou a tomar conta do jogo e viu o Flamengo se assanhar nos contra-ataques. Apesar do maior volume de jogo, os paulistas não conseguiram o empate e acabaram eliminados da Copinha. Melhor para o Flamengo, que passou para a quarta fase do torneio..