Topo

Joias do Palmeiras ressaltam amadurecimento após temporada longe do clube

Victor Luis já disputou 44 partidas com a camisa do Palmeiras - Danilo Verpa / Folhapress
Victor Luis já disputou 44 partidas com a camisa do Palmeiras Imagem: Danilo Verpa / Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em Itu (SP)

14/01/2016 15h47

Mais uma chance no Palmeiras após uma passagem pelo futebol do nordeste. O lateral esquerdo Victor Luis e o zagueiro Thiago Martins vivem situações iguais neste começo de 2016. De volta ao clube e reintegrados ao elenco, os dois jovens ressaltaram o momento após o retorno e se veem mais maduros.

"Por ser jovem, pela fase que passei, volto mais calejado, aprendi muito e espero dar o melhor aqui. Pra mim é gratificante vestir a camisa do Palmeiras novamente. A minha saída foi muito boa para mim", explica Victor Luis, que defendeu o Ceará no último Brasileirão da Série B.
"Como o Alexandre Mattos mesmo falou: a gente precisa tomar uma pancadinha. Foi muito boa para mim, sair para jogar depois de uma lesão. Agora é voltar e fazer tudo o que fiz lá. Sempre precisando melhorar para dar certo aqui também", explicou Thiago Martins, que foi emprestado ao Paysandu.
Para Victor Luis, a passagem pelo Ceará mostrou que ele pode aguentar a pressão de vestir a camisa do Palmeiras. Ele subiu ao profissional em 2013 e já disputou 44 partidas pelo clube alviverde,
"A melhor maneira de mostrar foi a resposta fora daqui, por isso retornamos ao Palmeiras. Por se jovem as pessoas acham que não sabemos lidar com a pressão. Para mim foram dois anos de dificuldade. E terminou bem", disse o lateral de 22 anos.
Já Thiago Martins afirmou que a postura do Palmeiras em 2015 ao usar os jogadores jovens ajuda no processo. "Dá um respaldo ao usar jogadores da base, jogadores novos. Queremos buscar oportunidades como eles", afirmou o zagueiro de 20 anos.
Os dois jogadores falaram também sobre a concorrência no elenco do Palmeiras. "Uma equipe quer ganhar títulos não pode ter só 11 jogadores, é um grupo. Independente de quem for, eu creio que darão o melhor dentro de campo", disse Victor.
"Temos muitas competições. Todos os elencos. Quando fechar o elenco, não vai ter para ninguém. Nosso elenco é muito forte", finalizou Thiago.