Topo

Klopp elogia Firmino após gols diante do Arsenal: 'Sei como ele é bom'

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 11h28

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, fez diversos elogios o atacante Roberto Firmino após os dois gols que o brasileiro marcou no empate por 3 a 3 com o Arsenal.

Firmino vinha sofrendo críticas da torcida após sua contração no início da atual temporada, especialmente diante dos valores que o clube pagou para tirá-lo do Hoffenheim – 29 milhões de libras, ou cerca de R$ 167 milhões em valores atualizados.

Entretanto, Klopp destacou a atuação do atacante brasileiro após o empate desta quarta-feira. E fez questão de apontar como positiva a contratação.

“Eu poderia falar sobre isto por uma uma hora e meia. Mas, para ser honesto, eu acho que deveria ser normal, porque sei como ele é bom. Se você é bom, precisa mostrar que é bom, e ele fez isso nesta noite”, destacou o treinador alemão.

“É muito importante para nós. Durante 95 minutos, ele esteve sempre pensando em como jogar em posições diferentes, e foi muito bem em todas elas. Ele fez gols perfeitos – o primeiro foi muito bom, o segundo foi espetacular”, completou.

A tendência é que Firmino seja mantido como titular no ataque da equipe para o confronto de domingo, em Anfield Road, contra o Manchester United. O Liverpool é o nono colocado do Campeonato Inglês, com 31 pontos, enquanto o United é o quinto, com 34.