Clube suíço entra na disputa para contratar Robinho

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua/Liu Dawei

    Robinho é alvo de pelo menos 3 clubes: Santos, Sion e Fenerbahce

    Robinho é alvo de pelo menos 3 clubes: Santos, Sion e Fenerbahce

O Sion entrou na disputa para contratar o atacante Robinho, que está sem clube. O jornal suíço Blick informa que o presidente do time, Christian Constantin pode vir ao Brasil para negociar a contratação do atleta, pretendido também pelo Santos e Fenerbahce.

Robinho encerrou seu contrato com o Guangzhou Evergrande, clube treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari. O atacante não estava satisfeito na China. Ele era apenas opção de banco no time de Felipão.

A direção do Sion se interessou em Robinho justamente pelo fato de ter de negociar apenas salários. O clube consultou dois ex-companheiros de Robinho para avaliar sua contratação.

O suíço Gelson Fernandes, que atuou com Robinho no Manchester City, e o italiano Genaro Gattuso (que jogou com Robinho no Milan) aconselharam o Sion a tentar a contratação de Robinho.  

Santos busca um parceiro para bancar Robinho

O Santos abriu negociação e ouviu de Robinho o interesse em voltar para a Vila. Para firmar o acordo, o time alvinegro informou que necessita de parceiros dispostos a arcar com parte do salário.

O clube já tem um parceiro fechado e busca outro para pagar parcela menor dos salários do atacante.

O UOL Esporte apurou que o atacante fechou acordo para receber R$ 600 mil na Vila Belmiro. Além dos valores, Robinho quer uma espécie de garantia de que receberá em dia seus salários. Em suas últimas passagens pelo clube, o atacante sofreu com o atraso nos vencimentos e só foi receber o montante após sua saída.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos